Nova pesquisa Ibope indica que Temer é corrupto para 86% dos brasileiros

Para 81%, a vontade da população não é respeitada; 85% acham que o país não está sendo conduzido pelo caminho certo e o otimismo dos brasileiros em relação à economia chegou em novembro ao patamar mais baixo dos últimos oito anos.

Para 81%, a vontade da população não é respeitada; 85% acham que o país não está sendo conduzido pelo caminho certo e o otimismo dos brasileiros em relação à economia chegou em novembro ao patamar mais baixo dos últimos oito anos.

Da Redação*

De acordo com pesquisa do Ibope, divulgada nesta sexta-feira (1), 86% dos brasileiros concordam com a afirmação de que o governo é corrupto. Para 81%, a vontade da população não é respeitada; 85% acham que o País não está sendo conduzido pelo caminho certo, apenas 12% opinam o contrário.

O Ibope também mostrou que o otimismo dos brasileiros em relação à economia teve uma queda significativa e chegou em novembro ao patamar mais baixo dos últimos oito anos. Somente 21% preveem mais prosperidade no próximo ano – metade do porcentual obtido no levantamento anterior, feito no final de 2016.

O levantamento do Ibope foi realizado a pedido do jornal O Estado de S.Paulo, entre os dias 20 e 27 de novembro, com 2.002 entrevistados em 142 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro estimada é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% – ou seja, se 100 pesquisas fossem feitas com a mesma metodologia, 95 teriam resultado dentro da margem de erro.

*Com informações do Estado e S.Paulo e do Brasil 247

 Foto: Fotos Públicas

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR