sábado, 19 set 2020
Publicidade

Nove estados vão ao STF e pedem autorização para cortar salários de servidores

Secretários da Fazenda de nove estados encaminharam ao ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), uma carta, na qual pedem o restabelecimento da medida que permite a redução da jornada de trabalho de servidores públicos. Além disso, solicitam, ainda, o corte de vencimentos, de acordo com informações de Flávia Lima, da Folha de S.Paulo.

O documento é assinado pelos secretários da Fazenda de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Paraná, Ceará, Pará, Alagoas e Mato Grosso do Sul.

Eles pedem, também, a volta da medida que permite ao Executivo ajustar os limites financeiros dos Poderes Legislativo e Judiciário e do Ministério Público.

São Paulo

O secretário da Fazenda e do Planejamento de São Paulo, Henrique Meirelles, deve assinar o documento, pois apoia o seu conteúdo.

A possibilidade de cortar salários e reduzir carga horária de servidores é cada vez mais bem-vista pelos estados. Na carta, os secretários afirmam que as medidas “trazem importantes instrumentos de ajuste fiscal para os estados”.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.