Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de fevereiro de 2019, 20h47

Nove estados vão ao STF e pedem autorização para cortar salários de servidores

Documento é assinado pelos secretários da Fazenda de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Paraná, Ceará, Pará, Alagoas e Mato Grosso do Sul

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Secretários da Fazenda de nove estados encaminharam ao ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), uma carta, na qual pedem o restabelecimento da medida que permite a redução da jornada de trabalho de servidores públicos. Além disso, solicitam, ainda, o corte de vencimentos, de acordo com informações de Flávia Lima, da Folha de S.Paulo.

O documento é assinado pelos secretários da Fazenda de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás, Paraná, Ceará, Pará, Alagoas e Mato Grosso do Sul.

Eles pedem, também, a volta da medida que permite ao Executivo ajustar os limites financeiros dos Poderes Legislativo e Judiciário e do Ministério Público.

São Paulo

O secretário da Fazenda e do Planejamento de São Paulo, Henrique Meirelles, deve assinar o documento, pois apoia o seu conteúdo.

A possibilidade de cortar salários e reduzir carga horária de servidores é cada vez mais bem-vista pelos estados. Na carta, os secretários afirmam que as medidas “trazem importantes instrumentos de ajuste fiscal para os estados”.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum