Entrevista exclusiva com Lula
10 de setembro de 2019, 15h46

Novo professor de Harvard, Jean Wyllys dá invertida em deputada do “escola sem partido”

Inveja? Parlamentar bolsonarista que defende o "escola sem partido" afirmou que "Harvard já foi melhor", em uma alusão ao fato de Jean Wyllys ter sido nomeado como professor daquela que é considerada uma das universidades mais importantes do mundo

Reprodução

O ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL), pelo Twitter, deu uma “invertida”, nesta terça-feira (10), na deputada estadual Letícia Aguiar (PSL-SP). Ela comentou uma postagem do PSOL sobre o fato de Wyllys ter se tornado professor da Universidade de Harvard (EUA), uma das mais importantes do mundo.

Leia também: Depois de Jean Wyllys em Harvard, Márcia Tiburi é a nova professora da Universidade Paris 8

“Harvard já foi melhor viu”, escreveu a parlamentar, que se auto-define como uma defensora do projeto “escola sem partido”, “a favor da família” e “conservadora de direita”.

O ex-deputado, então, respondeu citando o escritor britânico William Shakespeare: “Inveja é tomar veneno esperando que o outro morra”.

Internautas também ironizaram a deputada bolsonarista. “Tá se rasgando de inveja!”, escreveu um seguidor.

Professor em Harvard 

Jean Wyllys, além de ex-deputado, é jornalista, escritor e historiador. Nesta segunda-feira (9), veio à público que ele assumirá uma cadeira de professor na Universidade de Harvard (EUA), uma das mais importantes do mundo.

Auto-exilado na Europa após ameaças de morte, Jean vai lecionar no Afro-Latin Research Institute. O Instituto de Pesquisas Afro-Latino (nome em português) é a primeira instituição nos EUA a se dedicar à história e cultura de pessoas descendentes de africanos na América Latina e Caribe.

Saiba mais aqui.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum