Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de novembro de 2019, 20h49

“O Brasil descobriu um pré-sal de constrangimento”, diz Duvivier sobre ato por impeachment de Gilmar Mendes

Vídeo de um dos atos em Araçatuba, interior de São Paulo, mostra manifestantes marchando em fila por impeachment de Gilmar Mendes

Reprodução/Twitter

Manifestantes se reuniram neste domingo (17) em diversas cidades do Brasil para pedir o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, assim como demonstrar apoio ao presidente Jair Bolsonaro e seu ministro da Justiça, Sérgio Moro. Vídeos dos atos passaram a circular nas redes sociais, o que gerou comentários cômicos sobre a organização dos protestos.

“Tinha que dar pra exportar vergonha alheia pq o brasil descobriu um pré-sal de constrangimento”, escreveu o humorista Gregório Duvivier em seu Twitter, ao compartilhar uma publicação da página “Movimento Jair Me Arrependi”. O vídeo mostra manifestantes de Araçatuba marchando em fila em uma das avenidas da cidade.

Apesar de terem se estendido por diversas cidades do país, as manifestações pró-impeachment de Gilmar Mendes mobilizaram um pequeno número de pessoas nas ruas. Em São Paulo, o ato ocupou apenas metade de um quarteirão na Avenida Paulista. Ainda, alguns manifestantes levaram tomates para atirar em cartazes com rostos de Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

Confira:

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum