Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de outubro de 2019, 16h25

O Brasil é um país árabe, diz Bolsonaro

Em visita aos Emirados Árabes Unidos, Bolsonaro exaltou o país e disse que Brasil pode ser considerado árabe também

Jair Bolsonaro e o Xeque Suhail Al Mazrouei, Ministro de Energia e Indústria dos EAU | Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

Em entrevista concedida a meios de comunicações dos Emirados Árabes Unidos (EAU) nesta segunda-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro declarou que o Brasil é um país árabe e citou a presença de profissionais de jiu-jitsu como fator marcante para a visita.

“Sempre damos boas-vindas a todos do mundo árabe. Temos mais de 5 milhões de pessoas de ascendência árabe no nosso país, o Brasil também pode ser considerado um país árabe”, declarou o presidente.

No rastro do crime ambiental nas praias do Nordeste: Ajude a Revista Fórum a mergulhar na realidade dessa grande tragédia

O presidente ainda afirmou que os Emirados são uma país “sem preconceitos”. “É a primeira vez que visito um país árabe e fui muito bem tratado (…) Estou extremamente satisfeito por estar aqui. Este é um país que não tem preconceitos. As pessoas aqui se respeitam, especialmente quando se trata de religiões e escolhas”, afirmou.

Nos EAU, é legalizada a violência física contra a mulher por parte dos maridos e a homossexualidade pode ser punida com pena de morte. Além disso, o país é conhecido por abusar de práticas de torturas com seus presos.

Jiu-Jitsu

Questionado sobre o início da viagem ao Oriente Médio começar pelos Emirados, Bolsonaro citou a “simbologia especial” pelo número de professores de jiu-jistu brasileiro no país. A luta é ensinada nas escolas e nas Forças Armadas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum