Fórumcast #20
26 de setembro de 2017, 16h10

O “inútil” Roger faz postagem racista: “Rosto médio dos assaltantes tem esse cabelo”

Seu comentário foi feito a partir de pesquisa, elaborada pela Folha, que destaca que o “rosto médio” da Câmara é do sexo masculino e branco. Veja aqui.

Seu comentário foi feito a partir de pesquisa, elaborada pela Folha, que destaca que o “rosto médio” da Câmara é do sexo masculino e branco. Veja aqui.

Da Redação*

O “inútil” Roger Moreira, ao comentar em sua conta no Twitter pesquisa publicada na Folha de São Paulo sobre o “rosto médio” da Câmara dos Deputados, publicou uma foto de um rapaz negro com o rosto frisado e a legenda onde diz que o “rosto médio dos assaltantes tem esse cabelo”.

A pesquisa, elaborada pela Folha destaca que o “rosto médio” da Câmara é do sexo masculino, branco, com olhos e cabelos escuros, barba feita, idade entre 30 e 40 anos e levemente gordinho.

Veja também:  Usado por Bolsonaro para mostrar que não é racista, Paulo Quilombola dá golpe em nome do presidente

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum