Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de junho de 2019, 10h47

“O Lula Livre é um acerto político sem tamanho do PT”, afirma cientista político

Para Alberto Carlos Almeida, “Lula é um imenso capital político que qualquer partido gostaria de ter. É tão grande que foi preso e julgado inelegível a tempo de não disputar 2018”

Foto: Alex Silva/Divulgação/Brasilis

O cientista político Alberto Carlos Almeida, autor de “A Cabeça do Brasileiro”, entre outros, afirmou em sua conta do Twitter, na noite deste sábado (1), que “o Lula Livre é um acerto político sem tamanho do PT”.

Para ele, “Lula é um imenso capital político que qualquer partido gostaria de ter. É tão grande que foi preso e julgado inelegível a tempo de não disputar 2018”.

Veja a sequência de tuítes de Alberto C. Almeida abaixo:

“Há quem critique o PT por causa do Lula Livre. Afirma-se que há lutas mais importantes. Trata-se de uma critica equivocada. Lula é um imenso capital político que qualquer partido gostaria de ter. É tão grande que foi preso e julgado inelegível a tempo de não disputar 2018. O PT, ao se mobilizar para o Lula Livre, está fazendo a grande política: o partido e Lula se utilizam de um imenso capital político, útil para manter ativa a militância, útil como símbolo de oposição, e ponta de lança de outras lutas. O Lula Livre é um acerto político sem tamanho.”

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum