#Fórumcast, o podcast da Fórum
14 de outubro de 2019, 22h48

“O problema é esse Brasil histérico”, diz Tabata Amaral sobre fala de “empreendedorismo” de Irmã Dulce

"O Brasil está muito doido", disparou a deputada no Roda Viva; Tabata disse ainda que prevaleceu a "lógica eleitoreira" no PDT na votação da reforma da Previdência

Foto: Alexandre Amarante

A deputada federal Tabata Amaral comentou em entrevista ao “Roda Viva”, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (14), a repercussão do seu comentário sobre Irmã Dulce, canonizada no domingo (13) pelo Papa Francisco. Para a deputada, a santa era uma “empreendedora”, e o adjetivo acabou chamando a atenção de internautas nas redes sociais.

“Me pergunto: será que o Brasil que está passando fome vai ser resolvido se eu usar a palavra gênero ou empreendedorismo? O problema não é eu falar se a Irma Dulce é empreendedora, o problema é esse Brasil histérico”, disse, citando a polarização nas redes sociais. “O Brasil está muito doido”, completou.

Antes, Tabata justificou o termo “empreendedora” para se referir à santa brasileira com o fato de que o site oficial da entidade que leva o nome da freira baiana usa a palavra.

Reforma da Previdência 

A deputada falou ainda sobre o fato de ter contrariado a orientação de seu partido, o PDT, e votado a favor da reforma da Previdência. Para ela, seu gesto não representou traição, já que todos sabiam que votaria favoravelmente ao projeto que alterou as regras de aposentadoria.

“Não acho que era um desconhecimento [do PDT, sobre suas posições] mas na hora da votação a lógica eleitoreira prevaleceu, e essa não é minha visão de mundo”, declarou.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum