Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de novembro de 2018, 16h12

“O Processo”, documentário sobre o golpe que tirou Dilma, é pré-indicado ao Oscar

A produção, dirigida por Maria Augusta Ramos, está entre as 166 pré-indicadas na categoria de Melhor Documentário no Oscar 2019

Foto: Reprodução

O documentário “O Processo”, sobre golpe que decretou o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, foi classificado entre as 166 produções pré-indicadas na categoria de Melhor Documentário no Oscar 2019. O filme é dirigido por Maria Augusta Ramos e tem distribuição da Vitrine Filmes.

Outros dois documentários brasileiros também estão na lista dos pré-indicados à premiação: Nossa Chape, que relata a tragédia que envolveu a equipe de futebol da Chapecoense em um gravíssimo acidente aéreo em 2016, e Piripkura, que conta a história dos dois únicos sobreviventes dessa tribo indígenas, que vivem em uma área dominada por madeireiros e fazendeiros.

A seleção final será anunciada no dia 22 de janeiro e cinco filmes concorrerão ao prêmio, cuja cerimônia será realizada em 24 de fevereiro de 2019.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum