'O que esperar de quem é próximo de milicianos?', ironiza Renan Calheiros sobre ataque de Flávio Bolsonaro

Relator da CPI do Genocídio foi chamado de "vagabundo" pelo filho do presidente após pedir prisão de Wajngarten

Renan Calheiros (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Escrito en POLÍTICA el

O relator da CPI da Covid-19, Renan Calheiros (MDB-AL), ironizou o ataque do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) durante a comissão, nesta quarta-feira (13). Em entrevista ao jornal O Globo, após o encerramento da sessão, Renan disse que o filho do presidente tem “proximidade com milicianos” e que atitude não o surpreende.

Flávio foi à comissão após o relator defender que o ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, seja preso por mentir em depoimento. “Olha a desmoralização. Você é um vagabundo, um vagabundo”, disse Flávio a Renan.

Ainda na sessão, o relator respondeu ao xingamento do senador, citando o esquema de "rachadinhas" na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). “Vagabundo é você que roubou dinheiro de seus assessores”, disse.

Em entrevista ao jornal, Renan manteve o mesmo tom em relação a Flávio. "Estamos diante de um governo que não tem uma linha defesa. A defesa é o ataque. Então, eles não querem a investigação. Entram no STF para impedir que eu seja relator… Aquilo não me surpreendeu", disse o relator.

"O que você vai esperar de quem tem essa proximidade com milicianos? Nada vai nos deter com relação à investigação. Eles estão querendo que a CPI não dê certo, ou seja, não investigue. Isso não vai acontecer", completou.

Em resposta, o filho do presidente disse que não tem proximidade com milicianos e acusou o relator de "blindar" governadores na investigação da CPI. "Renan está em desespero para blindar governadores das investigações da CPI e está preocupado com seu filho [Renan Filho, governador do Alagoas]", disse.