Fórumcast #20
30 de janeiro de 2019, 12h51

O tio Vavá, por Lurian da Silva

Hoje nos deixou o tio Vavá, o mais bem-humorado de todos os tios. Nunca teve tempo ruim com ele, sempre gargalhando, zombando da cara dos problemas

Foto: Ricardo Stuckert

Por Lurian da Silva*

Tá difícil mesmo né? Por tudo que temos passado, pelas perdas de pessoas próximas que resolveram partir todas quase que ao mesmo tempo (acho que é um sinal que esse mundo tá mesmo chato).

Hoje nos deixou o tio Vavá, o mais bem-humorado de todos os tios. Nunca teve tempo ruim com ele, sempre gargalhando, zombando da cara dos problemas (aliás, essa é uma característica da família Silva).

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Teve uma fase na minha vida que eu passava todos os finais de semana na casa dele, reuníamos todos os primos, e era lá que finalizávamos pra dormir (ou tentar, porque deitávamos às 2/3h e às 5h30 ele entrava no quarto antes de ir trabalhar para designar as funções de cada uma para o dia que se iniciava).

Era na casa dele que nos acabávamos de ensaiar para as festas temáticas de anos 60, era na casa dele que nos acabávamos de dançar forró, na casa dele que nos empanturrávamos de laranja e melancia, na casa dele foi a primeira vez que dormi fora de casa, ixiii, muitas histórias.

Veja também:  Guedes estudou em Chicago com a bolsa CNPq que o governo está cortando

Sempre se ouvia de longe quando ele chegava, voz alta, forte, ele chamava atenção. Passaria horas escrevendo dele, da relação bem-humorada dele com toda a família, da forma descontraída que tratava a perda da perna, da disputa de beleza com meu pai, kkkkk!

Ele lutou, venceu, lutou de novo, mas agora o corpo dele sinalizou: agora chega Vavá! Tem gente precisando gargalhar com você em outro plano. Siga em paz, tio Vavá! Meu carinho à tia Luiza, Adriana, Andrea, Márcio.

*Lurian é jornalista e filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum

#tags