O que o brasileiro pensa?
02 de junho de 2020, 06h30

OAB e centrais sindicais se unem a movimento antifa em ato em defesa da democracia

Entidades se reúnem nesta terça-feira (2) para planejar atos envolvendo artistas, intelectuais, políticos e trabalhadores nas redes sociais, dando suporte ao movimento das ruas

Ato antifascista na Avenida Paulista (Foto: Divulgação/Bancada Ativista)

Reportagem atualizada às 11h28 do dia 02/06/2020 *

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de seis centrais sindicais se reúnem nesta terça-feira (2) por videoconferência para planejar um grande ato em defesa da democracia, aliando-se às torcidas organizadas e movimentos antifascistas que estão nas ruas.

O objetivo é dar suporte virtual aos atos das ruas, envolvendo artistas, intelectuais, políticos e trabalhadores em um protesto virtual por causa do isolamento social decretado pela pandemia do coronavírus.

Segundo a coluna Painel, da Folha de S.Paulo desta terça-feira (2), a iniciativa é do grupo Pacto pelo Brasil.

* Reportagem atualizada às 11h28 do dia 02/06/2020 com informações da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que em contato com a Fórum negou que faça parte do grupo, informação publicada originalmente na Folha de S.Paulo. Segundo a CNBB, a entidade programa uma Marcha pela Vida, no próximo dia 9 de junho, mas o ato ainda está em fase de planejamento


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum