O que o brasileiro pensa?
17 de janeiro de 2020, 11h20

OAB pedirá a exoneração imediata de Roberto Alvim por apologia ao nazismo

Secretário de Cultura de Bolsonaro copiou citação do ministro de propaganda da Alemanha nazista, Joseph Goebbels

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pedirá a exoneração imediata do governo de Jair Bolsonaro (Sem Partido) do secretário especial da Cultura, Roberto Alvim, por ele ter copiado uma citação do ministro de propaganda da Alemanha nazista, Joseph Goebbels.

A entidade vai representá-lo na Comissão de Ética da Presidência da República por apologia ao nazismo, segundo o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.

Santa Cruz afirmou ainda: “Setores do Governo testam há meses os limites democráticos. Para nossa perplexidade, flertam com as ditaduras de hoje e do passado. Agora, o secretário Alvim ultrapassou todos os limites, ao optar pela clara e aberta apologia ideológica ao regime nazista. Os milhões de cadáveres das vítimas do autoritarismo nos cobram imediata e firme reação. Ele deve ser afastado ainda hoje, sob pena do governo brasileiro se enquadrar internacionalmente como inimigo da democracia e da civilização”.

Com informações da coluna de Bela Megale

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum