Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de junho de 2018, 20h29

“Objetivo é impedir que ele seja candidato”, diz Rui Falcão sobre Lula a Moro. Vídeo

Sergio Moro interrompeu o depoimento do ex-presidente do PT, acusando-o de fazer propaganda política; Falcão afirmou estar preocupado porque Lula está sendo perseguido para não ser candidato

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ex-presidente do PT, Rui Falcão, prestou depoimento ao juiz Sergio Moro, nesta segunda-feira (18), como testemunha de defesa do ex-presidente Lula, na ação da Operação Lava Jato que investiga a propriedade do sítio de Atibaia, no interior de São Paulo. Na oportunidade, Falcão reafirmou a “perseguição política, jurídica e midiática, com o objetivo de impedir o ex-presidente de concorrer à presidência da República”.

Moro interrompeu o depoimento do ex-presidente do PT, e o acusou de fazer propaganda política. Falcão afirmou estar preocupado porque Lula está sendo perseguido para não ser candidato, depois de perguntado sobre sua relação com o ex-presidente. “Não é propaganda política aqui, senhor Rui. Não é o momento de o senhor fazer isso”, disse o juiz. Falcão rebateu e afirmou que estava apenas respondendo às perguntas do advogado Zanin, que questionou sobre a sua trajetória política.

É a segunda vez que Moro fala em propaganda de Lula durante audiência. Na semana passada, ele interrompeu o escritor Fernando de Morais depois que este relatou um elogio de Bono Vox ao ex-presidente. Na oportunidade, Morais responde ao juiz com firmeza: “Não faço propaganda, faço jornalismo”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum