Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de março de 2018, 18h24

Ocupação Povo Sem Medo consegue terrenos para construção de moradias em São Bernardo

Depois de muita luta e resistência, os integrantes do MTST, finalmente, conquistaram quatro terrenos para que se viabilizem moradias para milhares de pessoas

Segundo Guilherme Boulos, líder do MTST, essa foi uma das maores ocupações do últimos anos – Foto: Reprodução/Facebook

Um símbolo da resistência. Depois de mais de seis meses de luta, a Ocupação Povo Sem Medo de São Bernardo do Campo, articulada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), conquistou quatro terrenos para construção de suas moradias. Milhares de pessoas estão acampadas, desde meados de 2017, em um terreno ocioso na cidade do ABC, se caracterizando como uma das maiores ações desse tipo nos últimos períodos, segundo um dos líderes do movimento Guilherme Boulos.

São Bernardo é a cidade que apresenta o maior déficit habitacional da região do ABC, totalizando mais de 90 mil famílias sem moradia. Parte desse déficit ocorre em função da localização do município, próximo ao Parque Estadual da Serra do Mar. Existem poucos locais disponíveis, porque a maior parte da cidade está em área de mananciais, o que impede construções. Por isso, a ocupação se deu neste que é um dos maiores terrenos do município. Agora, depois de muita luta e resistência às arbitrariedades da prefeitura local, finalmente conquistou uma vitória significativa.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum