Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de julho de 2019, 20h51

Oito deputados do PDT, incluindo Tabata, votaram a favor da reforma da Previdência de Bolsonaro

Além de Tabata Amaral, que divulgou um vídeo antes da votação para tentar justificar seu voto, outros deputados não seguiram a orientação do partido

O presidente do PDT, Carlos Luppi (Foto: Divulgação/PDT)

Caso a Executiva Nacional do PDT resolva cumprir a promessa de expulsar os deputados que votassem a favor da reforma da Previdência, elaborada pelo governo Bolsonaro, o partido terá uma baixa de oito parlamentares.

Além de Tabata Amaral (SP), que divulgou um vídeo antes da votação para tentar justificar seu voto, outros deputados não seguiram a orientação do partido.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

São eles: Alex Santana (BA), Flávio Nogueira (PI), Gil Cutrim (MA), Jesus Sérgio (AC), Marlon Santos (RS), Silvia Cristina (RO), Subtenente Gonzaga (MG) e Tabata Amaral (SP).

Durante reunião da bancada do PDT na Câmara, nesta terça-feira (9), o presidente do partido, Carlos Luppi, teria deixado claro que quem votasse favoravelmente ao projeto do governo estaria arriscando ser expulso da sigla.

Ciro Gomes, candidato à presidência pelo partido, demonstrou ser favorável à medida, e teria ligado para Tabata pedindo que ela seguisse a determinação do partido, o que acabou não acontecendo.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum