Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de julho de 2018, 12h24

Olavo de Carvalho detona ‘Tucaína Paschoal’: “Não pode ser vice nem de clube de futebol”

“Ela sabe a quem serve, e certamente não é ao Brasil, nem à democracia, nem a nada que preste”, disse ainda Carvalho

Olavo de Carvalho e Janaína Paschoal. Fotos: Facebook e Agência Senado

O guru de Jair Bolsonaro, o filósofo Olavo de Carvalho, criticou em sua conta do Facebook, nesta segunda-feira (23), a ex-candidata à vice da chapa do capitão da reserva, a jurista Janaína Paschoal, uma das autoras do impeachment de Dilma Rousseff.

Em vários posts seguidos, Carvalho chama Janaína de ‘Tucaína’, clone do “Arruinaldo Azevedo’, entre varios outros trocadilhos. Ele diz ainda que “Janaina Paschoal NÃO PODE ser vice-presidente nem de clube de futebol”.

Olavo postou ainda que “Janaína ‘Estado Democrático de Direito’ Paschoal foi aquela que vendeu (ou deu de graça) o movimento popular de 2015 aos tucanos. Agora quer fazer o mesmo com a candidatura Bolsonaro”.

Em uma das postagens, chama Janaína de “a Jumenta de Tróia”.

Em um dos últimos, manda um recado direto a seu pupilo: “Prezado capitão Bolsonaro: Ponha a Janaína para fora, explicando a ela que não é por nada pessoal, é só porque em sete segundos não dá tempo de dizer ‘Vote em Janaína Paschoal’”.

“Tucaína Paschoal critica os que só queriam um impeachment para salvar o sistema em troca de uma cabeça presidencial, mas quem fez isso foi ELA MESMA. Exatamente como diagnostiquei na ocasião, a bicudagem foi só um ardil tucano. Ela sabe a quem serve, e certamente não é ao Brasil, nem à democracia, nem a nada que preste.”


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum