Olavo de Carvalho diz que STF não é um "poder legítimo" e cobra reação de generais

De tapa olho, guru do bolsonarismo afirma em vídeo que direita e militares estão "entregando poder ao ditador" ao não se posicionarem contra o Supremo

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho publicou um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira (16) para mais uma vez atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) e cobrar um posicionamento das Forças Armadas contra o que ele considera ser um "poder ilegítimo".

De tapa olho após realizar uma cirurgia de catarata, o astrólogo criticou a prisão de Sara Geromini no inquérito das fake news do STF. "Tem pessoas que estão indo presas, porque 'insultaram' ou 'ofenderam' um ministro da Corte. O seu Zé Dirceu chama o ministro Fux de charlatão e nada lhe acontece", disse o guru.

Em seguida, ele critica os generais e parte da direita por não se posicionarem contra a Corte. Para ele, militares não estão dando um "verdadeiro suporte ao presidente".

"O pessoal da direita ainda tem coragem de tratá-los como um poder legítimo. Se eles tiram a legitimidade de todos os demais poderes e você aceita, está entregando o poder ao ditador", afirma.

"Os generais da ativa não dizem nada, acham lindo. Eu não acredito que eles estejam dando verdadeiro suporte ao presidente. Acredito que nas Forças Armas haja muito apoio ao presidente, mas entre generais eu não acredito mais", continua.

Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=eTFJf3BeaQI