No rastro do crime ambiental nas praias do Nordeste
22 de maio de 2019, 11h31

Olavo de Carvalho faz trocadilho com prêmio de Chico Buarque e é chamado de invejoso

Chico Buarque foi eleito por unanimidade vencedor da 31ª edição do Camões, o mais importante prêmio literário dos países de língua portuguesa

Foto: Montagem/Divulgação

O escritor Olavo de Carvalho, guru do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ), fez postagem na sua conta do Twitter, na noite desta terça-feira (21), tentando fazer piada com o Prêmio Camões vencido por Chico Buarque e acabou por receber uma enxurrada de críticas, a principal delas é que estaria com inveja.

A piada de Olavo, absolutamente sem graça, faz um trocadilho infame: “Chico Buarque ganha o Prêmio Camões. Cas duas mões. pelo conjunto da obra”.

Vitória por unanimidade

Chico Buarque foi eleito, na tarde desta terça-feira, o vencedor da 31ª edição do Prêmio Camões, considerado o mais importante prêmio literário dos países de língua portuguesa.

O anúncio do vencedor foi feito pelo júri após reunião da sede da Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro. A vitória de Chico foi chancelada com a unanimidade dos votos dos jurados e o brasileiro receberá, como premiação, o equivalente a R$452 mil.

Esta é a 13ª vez que um brasileiro vence o prêmio, mas é inédito o fato de o ganhador ser alguém ligado ao universo musical.

Veja abaixo reações ao tuíte de Olavo de Carvalho:

Olavo de Carvalho


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum