Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de abril de 2019, 17h41

Olavo de Carvalho incentiva Feliciano a pedir impeachment de Mourão

“Faça o que for possível para blindar o presidente. Ele não está conseguindo governar”, disse o guru da família Bolsonaro ao deputado

Foto: Reprodução/YouTube

Olavo de Carvalho, astrólogo, autointitulado filósofo e “guru” da família Bolsonaro, estimulou o deputado Marco Feliciano (Pode-SP) a apresentar um pedido de impeachment contra o vice-presidente, general Hamilton Mourão. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

Ambos se encontraram recentemente nos Estados Unidos, onde Olavo mora. “Eu disse que estava pensando em apresentar o pedido e ele falou: ‘Faça o que for possível para blindar o presidente. Ele não está conseguindo governar’”.

Feliciano justifica a ideia do impeachment do vice porque, em sua avaliação, Mourão conspira contra Bolsonaro. Ressalta, ainda, que a iniciativa é somente um recado: “Não é um tiro para matar. É um tiro para o alto”.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum