O que o brasileiro pensa?
03 de julho de 2020, 17h24

Olavo de Carvalho manda indireta em crítica ao novo ministro da Educação, Renato Feder

O guru ainda disse que Bolsonaro tem medo dos militares "amiguinhos" de Alexandre de Moraes

Foto: Reprodução

O guru bolsonarista Olavo de Carvalho publicou indiretas em suas redes sociais nesta sexta-feira (3) que parecem se relacionar com a escolha do novo ministro da Educação pelo presidente Jair Bolsonaro. O nome mais provável até o momento é o do empresário Renato Feder.

“Quem fodeu a educação nacional? Três turminhas: (a) militares, (b) comunistas, (c) empresários metidos a gênios”, afirmou o astrólogo.

Feder é o atual secretário de Educação e Esportes do Paraná e chegou ao posto após indicação do centrão. A ala militar do governo também teria aderido ao nome do empresário.

Os derrotados na disputa pelo ministério seriam exatamente os seguidores de Olavo. Até o momento, o guru conseguiu emplacar dois dos seus aliados na pasta: Ricardo Vélez e Abraham Weintraub.

O guru ainda ironizou os militares em razão da breve passagem de Carlos Alberto Decotelli pelo MEC. “Vida e obras do Dilmotelli, ou: grórias miritares do Braziu”, escreveu ao compartilhar uma matéria que dizia que a chegada do ex-ministro teria sido uma “derrota” olavista e “vitória” dos fardados.

Olavo ainda pressionou Bolsonaro a defender os presos nos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos. “Por que o nosso presidente não diz uma palavra – uma só que fosse – em favor dos perseguidos e presos políticos? Tem medo da milicada amiguinha do Imoraes?”, tuitou.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum