Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
17 de março de 2019, 12h12

Olavo de Carvalho prevê apenas mais seis meses de governo Bolsonaro

O "guru" da direita avalia que o governo "está mal" e que, se continuar assim, "mais seis meses, acabou"; ele ainda chamou o vice-presidente, general Hamilton Mourão, de "idiota"

Foto: Reprodução/YouTube

O escritor Olavo de Carvalho está pessimista com o governo que ajudou a eleger. Em um evento organizado pelo estrategista da campanha de Donald Trump, Steve Bannon, em Washington, na noite deste sábado (17), o “guru” da direita brasileira previu apenas mais seis meses de Bolsonaro no poder.

“Se tudo continuar como está, já está mal. Não precisa mudar nada para ficar mal. É só continuar assim. Mais seis meses, acabou”, afirmou.

O evento foi realizado no Trump Hotel e contou com a presença de aproximadamente 60 pessoas, incluindo o filho de Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro.

Leia também
Eduardo Bolsonaro vai ao Estados Unidos e fala mal de brasileiros

Organizado por Bannon, o encontrou contou com uma homenagem a Olavo de Carvalho. Foi pouco depois da exibição do filme Jardim das Aflições que o escritor expôs suas impressões sobre a conjuntura política nacional.

Para o direitista, o que faz com que o governo Bolsonaro esteja “mal” são os “traidores” que cercam o presidente. “Vou ser sincero. Eu amo esse cara, o Bolsonaro. Mas ele está rodeado de traidores, eu não confio em praticamente ninguém no governo exceto nele”, disse.

Olavo, em outro momento, chegou a chamar o vice-presidente, general Hamilton Mourão, de “idiota”. “O presidente viaja e qual a primeira coisa que ele faz? Viaja a São Paulo para um encontro político com Doria. Esse cara não tem ideia do que é vice-presidência. Durante a viagem, ele tem que ficar em Brasília”, disparou.

Bolsonaro embarcou neste domingo (17) para os Estados Unidos e, durante a semana, se reunirá com Olavo, Bannon e o presidente estadunidense Donald Trump.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum