Olavo de Carvalho tem que ser caçado pela Interpol e preso por terrorismo, diz Hildegard Angel

"Não é permitido a qualquer cidadão brasileiro pregar a favor do Estado de Exceção, contra a Constituição", disse a jornalista

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el
A jornalista Hildegard Angel disse nesta quarta-feira (16) que o guru do bolsonarismo Olavo de Carvalho está infringido a lei ao pregar a volta do Ato Institucional nº 5 (AI-5) e defendeu sua prisão.
"Olavo de Carvalho tem de ser caçado pela Interpol e preso por terrorismo contra o Estado Brasileiro. Quem prega a volta do Ai-5 está infringindo a lei, comete crime", disse a jornalista, que travou uma longa e penosa batalha para obter o reconhecimento oficial de que seu irmão, Stuart Angel, e sua mãe, a estilista Zuzu Angel, foram assassinados pela ditadura militar, na década de 1970.
"Não é permitido a qualquer cidadão brasileiro pregar a favor do Estado de Exceção, contra a Constituição", continuou. Nesta quarta-feira, Hildegard publicou uma sequência de tuites para criticar veementemente o movimento, nas redes sociais, de apoiadores de Jair Bolsonaro defendendo a volta da ditadura.
“Vamos fazer um plebiscito. Os que votarem ‘Não’ à volta do AI-5 não terão suas vidas regidas por ele. Os que votarem ‘Sim’ ficarão submetidos ao Ato Institucional nº 5, pra verem o que é bom pra tosse. Pedir a volta do Brasil dos horrores só pode ser coisa de psicopata”, escreveu.
[embed]https://twitter.com/hilde_angel/status/1184554063813320710[/embed]