Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de janeiro de 2020, 20h48

Olavo diz que mídia nacional é “um órgão do Foro de São Paulo”

O guru bolsonarista comentou sobre os atritos de Sérgio Moro e Jair Bolsonaro por conta do Ministério da Segurança Pública

Foto: Reprodução

O astrólogo Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo, fez uma publicação na noite desta sexta-feira (24) criticando, mais uma vez, a imprensa brasileira. Ao comentar sobre as tensões entre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e o presidente Jair Bolsonaro, por conta da possível separação do Ministério do ex-juiz federal, ele citou o Foro de São Paulo.

“Fazer intriga entre o presidente e o ministro Moro é a principal tarefa da mídia no momento, tarefa que ela desempenha com a bem disciplinada unidade da militância obediente. A mídia nacional não passa de um órgão do Foro de São Paulo”, escreveu no Twitter.

A tentativa de Bolsonaro de criar o Ministério da Segurança Pública e esvaziar os poderes de Moro estremeceu a relação dos dois e ganhou destaque na mídia. O Jornal Nacional, da TV Globo, por exemplo, disse em reportagem que o ex-juiz abandonaria o barco caso os planos do ex-capitão se concretizassem.

Nesta sexta, o presidente voltou atrás. “O Brasil está indo muito bem, na segurança pública os números demonstram que estamos no caminho certo. É minha máxima, né, em time que está ganhando não se mexe”, afirmou. “Lógico que está descartado. Nem precisava responder”, completou ao comentar sobre a divisão.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum