No rastro do óleo do Nordeste
08 de novembro de 2019, 16h00

Olavo “esquece” de processo contra a Fórum ao criticar Bolsonaro por não processar jornais e revistas

O astrólogo ainda diz que presidente tenta dar exemplo de "tolerância democrática" com a atitude. No entanto, em janeiro deste ano, Bolsonaro processou a Fórum por uma foto de uma conversa entre ele e Eduardo

Foto: Reprodução/Vídeo

O guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, disse nesta sexta-feira (8), por meio de suas redes sociais, que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) não deveria se orgulhar por não processar jornais e revistas que, em suas palavras, “mentem contra ele”. O astrólogo ainda diz que Bolsonaro tenta dar exemplo de “tolerância democrática” com a atitude. No entanto, o presidente já lançou diversos processos contra veículos de comunicação, sendo a Revista Fórum um deles.

“Nosso presidente, o melhor que o Brasil já teve, SE ORGULHA de não processar jornais e revistas que mentem contra ele. Ele acha que, assim agindo, dá um exemplo de tolerância democrática. Lamento informar, presidente: Nisso, o senhor está MONSTRUOSAMENTE ENGANADO”, começou o astrólogo.

“Nesse tipo de jornalismo criminoso o senhor não entra só como vítima, mas como instrumento e pretexto para enganar a opinião pública. Quando oferece a outra face, oferece junto a da nação inteira. Dá um belo estímulo ao criminoso para que cometa novos crimes”, continuou.

Com essa declaração, Olavo de Carvalho ignora o fato de que o presidente e um de seus filhos, Eduardo Bolsonaro, entraram com processo contra a Fórum em janeiro deste ano. O processo foi realizado após publicação de uma foto que mostra a conversa entre os dois políticos via WhatsApp, capturada pelo fotógrafo Luiz Araújo Marques, o Lula Marques. Bolsonaro diz que notícia faz “uso abusivo de imagem e violação de privacidade e conduta difamatória”.

Na época, a foto viralizou nas redes sociais pelo conteúdo da conversa entre a família Bolsonaro. Nela, Jair dizia que “não visitaria o filho na Papuda”, referindo-se ao Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum