quinta-feira, 24 set 2020
Publicidade

Olavo “esquece” de processo contra a Fórum ao criticar Bolsonaro por não processar jornais e revistas

O guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, disse nesta sexta-feira (8), por meio de suas redes sociais, que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) não deveria se orgulhar por não processar jornais e revistas que, em suas palavras, “mentem contra ele”. O astrólogo ainda diz que Bolsonaro tenta dar exemplo de “tolerância democrática” com a atitude. No entanto, o presidente já lançou diversos processos contra veículos de comunicação, sendo a Revista Fórum um deles.

“Nosso presidente, o melhor que o Brasil já teve, SE ORGULHA de não processar jornais e revistas que mentem contra ele. Ele acha que, assim agindo, dá um exemplo de tolerância democrática. Lamento informar, presidente: Nisso, o senhor está MONSTRUOSAMENTE ENGANADO”, começou o astrólogo.

“Nesse tipo de jornalismo criminoso o senhor não entra só como vítima, mas como instrumento e pretexto para enganar a opinião pública. Quando oferece a outra face, oferece junto a da nação inteira. Dá um belo estímulo ao criminoso para que cometa novos crimes”, continuou.

Com essa declaração, Olavo de Carvalho ignora o fato de que o presidente e um de seus filhos, Eduardo Bolsonaro, entraram com processo contra a Fórum em janeiro deste ano. O processo foi realizado após publicação de uma foto que mostra a conversa entre os dois políticos via WhatsApp, capturada pelo fotógrafo Luiz Araújo Marques, o Lula Marques. Bolsonaro diz que notícia faz “uso abusivo de imagem e violação de privacidade e conduta difamatória”.

Na época, a foto viralizou nas redes sociais pelo conteúdo da conversa entre a família Bolsonaro. Nela, Jair dizia que “não visitaria o filho na Papuda”, referindo-se ao Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.

 

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.