#Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de outubro de 2019, 21h01

Óleo nas praias do Nordeste: Governador da Bahia manda ministro do Meio Ambiente descer do avião e trabalhar

“Deixe de fazer política e trabalhe. O senhor já sabe o que causou esse gravíssimo acidente ambiental? Além de nada, o que o senhor fez?”, rebateu Rui Costa

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) - Foto: Reprodução/Facebook

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), foi ao Twitter para rebater declarações de Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente de Jair Bolsonaro. Salles acusou a administração estadual de omissão no caso do vazamento de óleo nas praias do Nordeste.

“De helicóptero realmente não tinha como ver. Fazer foto e dizer que trabalhou é muito fácil. Deixe de fazer política e trabalhe. O senhor já sabe o que causou esse gravíssimo acidente ambiental? Além de nada, o que o senhor fez? Não quero acreditar em preconceito contra o Nordeste”, escreveu Costa.

O ministro havia tuitado o seguinte: “Estive pessoalmente na Bahia anteontem, percorri de Salvador à Praia do Forte. Eu vi centenas de fuzileiros navais, agentes do IBAMA, equipes municipais, mas não vi ninguém do Governo Estadual”, acusou Salles.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum