Omar Aziz celebra encontro com Lula: “Precisamos voltar a ser uma nação”

O senador e presidente da CPI do Genocídio destacou que “o diálogo aberto e a defesa da democracia são fundamentos da política”

Lula e Omar Aziz (Foto: Reprodução/Twitter Omar Aziz)
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula (PT) deu sequência à série de encontros com políticos que pertencem a um leque amplo de tendências ideológicas. O petista se reuniu, nesta sexta-feira (17), com o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Genocídio.

Aziz celebrou o encontro em suas redes sociais: “Estive hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e conversamos sobre o Amazonas e o Brasil. O diálogo aberto e a defesa da democracia são fundamentos da política, os quais sempre defendi em toda a minha vida”, postou.

O senador lembrou de quando Lula estava na presidência e ele era governador do Amazonas.

“Falamos sobre o cenário nacional atual, sobre o que foi feito quando ele era presidente e também quando fui governador. Aqueles tempos mudaram. Hoje, vivemos num país em que as pessoas procuram comida no lixo para comer”, destacou Aziz.

Ainda em relação ao atual cenário trágico de fome no Brasil de Jair Bolsonaro, o senador ressaltou o compromisso que todos os democratas devem ter neste momento, diante do panorama nacional.

Objetivo comum é fazer com que todos os brasileiros tenham três refeições por dia

“O objetivo único de todos, políticos e cidadãos, é fazer com que cada brasileiro tenha três refeições por dia no mínimo. Parece pouco, mas é necessário se trabalhar para que isso volte a acontecer”, disse.

“O presidente falou com muito carinho sobre o futuro do Amazonas e dos amazonenses. Precisamos voltar a avançar. Precisamos voltar a pensar em um projeto para o Brasil. Precisamos voltar a pensar em cada cidadão brasileiro. Precisamos voltar a ser uma nação”, acrescentou Aziz.

https://twitter.com/OmarAzizSenador/status/1471947390664212480
https://twitter.com/OmarAzizSenador/status/1471947397874040840

Temas