Omar Aziz anuncia que CPI do Genocídio não vai tirar férias

Com a decisão, a comissão seguirá funcionando durante o recesso

Omar Aziz - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O presidente da CPI do Genocídio, Omar Aziz, anunciou nesta terça-feira (6) que a comissão seguirá som seus trabalhos durante o recesso parlamentar, que vai de 17 de julho a 1º de agosto.

"Nos não temos o direito de tirar férias enquanto pessoas estão morrendo. Nós temos a vida toda para tirar férias", afirmou o senador durante sessão que colheu o depoimento de Regina Célia Silva Oliveira, fiscal de contratos do Ministério da Saúde, à CPI do Genocídio.

"Agora não dá para tirar férias com pessoas sendo vítimas da Covid pelo negacionismo, pela falta de espírito público, como eu tenho visto aqui, servidores se reunirem em restaurante para tratarem de propina. Enquanto a senhora [Regina Célia] estava de férias, enquanto nós estaríamos no recesso, estaria morrendo gente. Por isso, a CPI irá continuar em pleno recesso", completou.

A decisão atende a um apelo de outros integrantes da comissão, que defendiam o prosseguimento dos trabalhos.

Além do fim do recesso na comissão, senadores independentes e de oposição querem que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), defina logo a extensão do prazo da CPI. As assinaturas necessárias já foram colhidas. Parlamentares temem que a demora na leitura do requerimento permita que o governo consiga remover alguns nomes.

Temas