Ombudsman da Folha classifica como circo de horrores editorial "Jair Rousseff"

Para Flavia Lima, jornal utilizou "artifício infantil" para tentar convencer o presidente a manter o teto de gastos

Jair Bolsonaro e Dilma Rousseff (Montagem)
Escrito en POLÍTICA el

A jornalista Flavia Lima, ombudsman da Folha de S.Paulo, publicou uma coluna no jornal neste domingo (23) que classifica como "circo de horrores" o editorial que compara Jair Bolsonaro a Dilma Rousseff com o objetivo de defender o teto de gastos.

Para Flavia, o jornal "abandonou a seriedade" ao abordar o limite de gastos públicos através da comparação.

"Dilma Rousseff acreditava que a política de gastos desenfreados — que incluía os tais 'programas redentores de obras públicas e de assistência social', como diz o editorial — traria crescimento econômico", diz a jornalista.

"Em quase dois anos de governo, é possível dizer que Jair Bolsonaro não é um liberal nem um desenvolvimentista, mas alguém que fará o que for necessário para se reeleger", continua.

Em seguida, Flavia afirma que a Folha utilizou um "artifício infantil" para tentar convencer Bolsonaro a não extrapolar o teto de gastos.

"Para Dilma, ver seu nome associado a alguém que, entre outras coisas, celebra o torturador Brilhante Ustra e já disse, para voltarmos ao tema central deste texto, que não estupraria uma deputada porque ela não merece, significaria o quê? Circo de horrores", finaliza.

Em reação ao editorial, Dilma enviou no sábado (22) um pedido de direito de resposta à Folha de S.Paulo. Para a ex-presidenta, texto é "falso e indevido".