Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de julho de 2019, 21h46

Onyx e Maia estão confiantes que a reforma da Previdência passará no 1º turno

Ministro da Casa Civil e presidente da Câmara se encontraram na manhã deste domingo (7) em Brasília

Governo e aliados fazem contas para tentar passar o texto da reforma da Previdência no 1º turno nesta semana. Segundo os cálculos de Onyx Lorenzoni e Rodrigo Maia (DEM-RJ), a medida será aprovada esta semana com mais de 60% dos votos necessários para que ela siga para o Senado. Os dois se encontraram na manhã deste domingo na residência oficial da presidência da Câmara em Brasília.

Também estavam na reunião o presidente do Senado, Davi Alcolubre (DEM-AP), e o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho.

“A gente tem um cálculo assim realista, com pé bem no chão, e a gente caminha para ter algo em torno de 330 votos, que poderá ser até mais do que isso. É uma margem que a gente acredita ser possível”, declarou Lorenzoni na saída da reunião.

Rodrigo Maia é mais cauteloso em relação as contas, mas, ainda assim, parece ser otimista com a votação. “Ficar falando de número não é bom. A gente tem a nossa conta, a gente tem a nossa projeção, outras projeções estão sendo feitas, a própria imprensa está fazendo.”

O encontro deste domingo pode ter sido a última ação do ministro da Casa Civil como articulador político do governo federal. Após várias derrotas durante os primeiros meses, o Planalto transferiu essa responsabilidade para o novo ministro da secretaria de governo, Luiz Eduardo Ramos, que tomou posse no cargo na semana passada.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum