Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de julho de 2019, 21h13

Onze deputados do PSB votaram a favor da reforma da Previdência de Bolsonaro; saiba quem são

Uma fonte do diretório nacional do partido tinha confirmado à Fórum que a chance de expulsão é real, mas não será com uma canetada por parte do presidente Carlos Siqueira

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira - Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasilç

Além do PDT, o PSB decidiu expulsar os deputados que não obedecessem a determinação da Executiva Nacional do partido para votar contra a reforma da Previdência, projeto da equipe econômica de Jair Bolsonaro.

Nada menos do que 11 parlamentares não seguiram a orientação do PSB. São deles: Átila Lira (PI), Emidinho Madeira (MG), Felipe Carreras (PE), Felipe Rigoni (ES), Jefferson Campos (SP), Liziane Bayer (RS), Luiz Flávio Gomes (SP), Rodrigo Agostinho (SP), Rodrigo Coelho (SC), Rosana Valle (SP) e Ted Conti (ES).

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Na segunda-feira (8) o partido tinha fechado questão contra o texto da reforma da Previdência do governo, aprovado na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, na madrugada de sexta-feira (5).

Uma fonte do diretório nacional do partido havia confirmado à Fórum que a chance de expulsão é real, mas não será com uma canetada por parte do presidente da sigla, Carlos Siqueira, mas, sim, por um processo no Conselho de Ética do partido.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum