Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de novembro de 2019, 10h13

Operação da PF de busca e apreensão autorizada por Fachin mira Renan Calheiros e Eduardo Braga

A operação mira pessoas com foro privilegiado em razão de uma investigação em curso perante o STF

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (5) mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens autorizados pelo ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o Radar, da revista Veja, os alvos da operação são os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Eduardo Braga (MDB-AM), além do ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU).

A operação mira pessoas com foro privilegiado em razão de uma investigação em curso perante o STF. De acordo com a PF, a operação ocorre em sigilo e nenhum nome foi divulgado oficialmente.

“Atendendo às determinações do Ministro Luiz Edson Fachin, que assina as ordens judiciais, a Polícia Federal informa que não realizará qualquer divulgação das ações realizadas desde as primeiras horas da manhã”, diz nota da corporação.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum