Oposição, Solidariedade e PV fecham questão contra PEC 32

Parlamentares se comprometeram a trabalhar para evitar que o texto proposto pelo governo Bolsonaro alcance os 308 votos necessários para aprovação

Parlamentares anunciar que fecharam questão contra a PEC 32 | Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

As bancadas da Minoria e da Oposição se reuniram nesta terça-feira (21) com o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o relator da proposta da PEC 32, da reforma administrativa. Os deputados afirmaram, em coletiva, que fecharam questão contra a proposta, apresentada pelo governo Jair Bolsonaro.

O deputado Rogerio Correia (PT-MG) anunciou que todos os partidos das bancadas de Minoria e Oposição - PT, PSB, PDT, PSOL, PCdoB e Rede -, além de Solidariedade e PV, decidiram, por unanimidade, fechar questão contra o texto e trabalhar para derrubá-lo.

O líder da Minoria, Marcelo Freixo (PSB-RJ) disse que o grupo não consegue ainda mensurar quantos votos contrários eles tem, mas disse que "o sentimento na Câmara é que não há clima pra votar a reforma".

"O texto é muito ruim, não tem condições de ser aprovado. Queremos que o texto vá para votação na comissão e não vá direto ao plenário", disse Alice Portugal (PCdoB-PE).

"A PEC 32 é uma completa falácia", disparou Gervásio Maia (PSB-PB). "Lutaremos para que não tenha os 308 votos necessários no plenário e já tentaremos retirar artigos na comissão", agregou André Figueiredo (PDT-CE).

A comissão que aprecia o texto cancelou sessão prevista para esta terça.

Paulinho da Força, presidente do Solidariedade, disse que "essa PEC é a PEC da maldade", enquanto o líder da bancada do PV, Professor Israel, disse que o grupo está conseguindo virar votos contra o texto.

Veja aqui a coletiva contra a PEC 32