Organizador de ato bolsonarista no 7 de Setembro é réu por emprestar dinheiro a traficante

Em foto de perfil no Facebook, Turíbio Torres ostenta uma foto ao lado de Eduardo Bolsonaro, ambos com camiseta pela campanha do armamento da população

Turíbio Torres, organizador do ato do 7 de Setembro, e Eduardo Bolsonaro (Reprodução/Facebook)
Escrito en POLÍTICA el

Um dos organizadores do pró-Jair Bolsonaro (Sem partido) em Brasília no 7 de Setembro, o empresário Turíbio Torres é réu na Justiça de Santa Catarina por emprestar dinheiro a um traficante que integra uma quadrilha que atuava em três estados.

Segundo Ruben Berta no portal Uol neste sábado (25), Torres foi denunciado pelo Ministério Público em julho de 2020 por agiotagem e lavagem de dinheiro.

A investigação contra o empresário começou após a prisão do traficante Agemiro Agenor Galiszki, em setembro de 2019 na cidade de Barra Velha com 800 quilos de maconha.

A conta de luz da casa onde o traficante foi preso estava em nome da esposa de Torres. Em um dos celulares apreendidos, o traficante conversa com com o empresário sobre um suposto empréstimo.

"Agora dia 24, é dia 24 o chequezinho, vou olhar. Ali, posso pagar o 'jurinho' normal essa semana, né? E daí mês que vem nós acerta (sic), mês que vem eu consigo", diz Galistzki numa das conversas. Torres responde: "Pode ficar 'susse', pode continuar pagando".

Zé Trovão

Nas redes sociais, Torres aparece ao lado de Zé Trovão em diversos eventos de organização dos atos do 7 de Setembro.

Seu perfil no Facebook tem diversas publicações sobre o ato, além de um chamamento para um acampamento após as manifestações - que foi desmobilizada no da 8 a mando de Bolsonaro.

Na foto de perfil, Torres ostenta uma foto ao lado de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), ambos com camiseta pela campanha do armamento da população.