Organizadores de ato golpista dizem que agressões "são só o começo" e prometem "extermínio" da esquerda

Jornalista conta que responsáveis pelo "300 do Brasil" ofertam treinamentos de combate para quem participa dos atos e incentivam uso de "itens de guerra"

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A jornalista Jessica Almeida, colaboradora do podcast BH em Ciclo, foi às redes sociais na noite deste domingo (3) para compartilhar suas impressões com relação ao grupo de extrema-direita "300 do Brasil", um dos responsáveis pelo último ato golpista de Brasília.

De acordo com ela, que participa de forma anônima do grupo, organizadores teriam dito que as agressões que ocorreram no protesto contra jornalistas seriam "apenas o começo" e prometem constantemente o "extermínio da esquerda".

O grupo 300 do Brasil se define como “o maior acampamento pelo fim da corrupção e esquerda no Brasil” e seria financiado através de uma vaquinha na Internet, cujo objetivo é atingir a meta de R$ 50 mil. Jessica também alega que a "contrarrevolução" é uma máxima repetida no grupo.

https://twitter.com/jsscdealmeida/status/1257104595379200000

De acordo com ela, o acampamento está acontecendo desde sexta-feira (1°), em Brasília. "Para quem participar são oferecidos local seguro para tomar banho, cozinhar e uma refeição por dia. Onde? Não revelam, mas a organização fala em um quartel general com mais de 200 beliches, alojamentos e refeitório", conta.

Organizadores pedem ainda que participantes levem para o local itens que poderiam ser utilizados "para uma guerra na selva" e proíbem o uso de celulares.

"Esteve marcado para ontem um treinamento 'com os melhores em estratégia e inteligência'. São proibidos vídeos e fotos, exigem roupa adequada para um treinamento físico de combate e recolhimento de celulares", destaca Jessica.

Um dos responsáveis pelo grupo, Daniel Miguel, publicou diversos vídeos em suas redes sociais neste domingo mostrando a participação do 300 do Brasil no ato golpista. Em um dos vídeos, ele convoca novos participantes para o acampamento.

https://www.facebook.com/Daniel.Ativista/videos/278091606549802/
https://www.facebook.com/Daniel.Ativista/videos/277977119894584/?eid=ARBdMzF53B1Vi2rr1Si3BtV1QtmEqfPazxnMn5IEjFskdCEl1PYJRXpT--YTZRHIPxYlUM8AX6SMEIqU

Sara Winter

Em seu relato, Jessica também chama atenção para a liderança e participação da ex-feminista Sara Winter no grupo 300 do Brasil. Aliada de Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Winter já gravou vídeos de convocação para o acampamento 300 do Brasil, alguns deles em nome do guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho.

De acordo com a jornalista, Sara Winter também "flertou" com o nazismo quando mais nova, ao participar de musicais de bandas nazistas. "No Orkut e Facebook, não escondia sua admiração por Hitler e Plínio Salgado", conta Jessica.

https://twitter.com/jsscdealmeida/status/1257104616669564929