Orlando Silva: conversa de Bolsonaro com Kajuru é “crime de responsabilidade gravado”

Para o deputado, trata-se do “maior escândalo político da República”

Foto: Valter Campanato/Abr
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) afirmou em sua conta do Twitter, na manhã desta segunda-feira (12), que a conversa entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) é um “crime de responsabilidade gravado”.

Para Orlando, trata-se do “maior escândalo político da República. O presidente em pessoa liga para um senador para cobrar que este mude o foco de uma CPI para investigar inimigos políticos e pautar impeachment de ministro do Supremo”.

Ao final da mensagem, o deputado pede o impeachment de Bolsonaro urgente.

https://twitter.com/orlandosilva/status/1381561946265247746

Kajuru divulgou neste domingo (11) uma conversa que teve com Bolsonaro sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que tem como objetivo investigar a atuação do governo do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia que já deixou mais de 350 mil mortes. O senador foi um dos que acionou o STF pela instalação da comissão.

Ao contrário do que prevê o requerimento da CPI, apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Kajuru disse ao presidente que pretende investigar também governadores. “Eu vou mudar o objetivo da CPI. Eu quero ouvir os governadores. Eu só não quero que o senhor [Jair Bolsonaro] me coloque no mesmo joio”, disse.