Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de outubro de 2019, 09h11

Orlando Silva e Arlindo Chinaglia serão “estrelas” de Congresso do MBL

Por conta da participação, os deputados têm recebido várias críticas de internautas

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O Congresso Nacional do MBL (Movimento Brasil Livre), grupo de extrema-direita que apoiou o golpe contra Dilma Rousseff e a campanha de Jair Bolsonaro (PSL-RJ), vai contar com a presença dos deputados Orlando Silva Jr. (PCdoB-SP) e do ex-presidente da Câmara dos Deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Há uma pretensa renovação do MBL, que quer se diferenciar dos grupos alinhados ao presidente Jair Bolsonaro e aparecer como uma direita crítica que “respeita seus adversários”. Mas isto não foi suficiente para arrefecer a reação dos internautas à participação dos dois parlamentares no evento, que não tem sido nada boa (veja abaixo).

Chinaglia participará no dia 16 de novembro de um debate sobre reforma política, com outros parlamentares de diversas tendências. Pelo PC do B estará presente Orlando Silva, que além de comunista, é ex-presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), entidade que sempre foi considerada antípoda pelo MBL.

Também integrarão a mesa os deputados Vinicius Poit (Novo-SP), Daniel Coelho (Cidadania-PE) e Kim Kataguiri (DEM-SP), que é um dos coordenadores nacionais do movimento, além do senador Marcos Rogério (DEM-RO).

Outro evento com a participação de um parlamentar da esquerda está sendo negociado e deve ser anunciado nos próximos dias.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum