Orlando Silva encontra Boulos e Edinho Silva para "unir a esquerda em SP"

O deputado disse ainda que um aliança ampla de esquerda com PCdoB, PT, PDT, PSB e PSOL deve definir candidato a governador de SP

Foto: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) considerou o encontro que teve, nesta terça-feira (25), com o líder do MTST Guilherme Boulos (PSOL-SP) e o prefeito de Araraquara Edinho Silva (PT), uma “conversa boa”. Ele lembrou ainda que o seu partido, o PCdoB, já havia se encontrado com o ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), e a ideia é “construir uma mesa que participe PCdoB, PT, PDT, PSB e PSOL para discutir o estado”.

De acordo com o deputado, esta aliança ampla de esquerda deve definir um nome para ser o candidato a governador de São Paulo.

Orlando afirmou ainda que “o ponto de partida vai ser pensar ideias centrais para nós estruturarmos um projeto pra operar os rumos do estado. Os tucanos, pra nós, é como aquela bananeira que já deu cacho. É preciso construir uma alternativa em São Paulo e essa mesa que abriga os partidos de esquerda é um bom ponto de partida”, comemorou.

O deputado ainda fez previsão: “deve ter novidades nos próximos dias”.

Boulos, por sua vez, considerou também que "foi um excelente encontro com o prefeito de Araraquara, referência no combate à Covid, e com o deputado Orlando Silva sobre a unidade da esquerda para derrotar o PSDB em São Paulo".