Fórumcast, o podcast da Fórum
31 de janeiro de 2019, 08h40

“Oro pra que eles não passem o que a gente está passando”, diz filha de Vavá sobre perseguição

“A palavra da família é revolta. Meu tio é um preso político”, disse ainda a sobrinha de Lula

Foto: Ricardo Stuckert

Andrea Marin da Silva, sobrinha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, filha de seu irmão Vavá, morto nesta terça-feira (29) e enterrado na quarta-feira, sem que o ex-presidente pudesse ter comparecido, fala sobre Lula ter sido impedido de ir ao velório.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

“A palavra da família é revolta. Meu tio é um preso político. Todo ser-humano tem direto de enterrar os seus e a gente foi privado disso. Somos privados de falar com ele, de vê-lo. E isso não é justo”, disse.

“Essas pessoas que estão fazendo isso tem pai, mãe, filhos. E eu oro pra que eles não passem o que a gente está passando. Meu pai não merecia isso.”

Vídeo: Ricardo Stuckert

Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

Veja também:  CPI da Lava Jato pode desbaratar organização criminosa de Moro e Dallagnol

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum

#tags