quinta-feira, 1 out 2020
Publicidade

Osmar Terra lamenta mais de 90 mil mortes por Covid após Michelle Bolsonaro testar positivo

O deputado federal Osmar Terra usou as redes sociais nesta quinta-feira (30) para lamentar o número de brasileiros que perderam a vida diante da pandemia do novo coronavírus. Crítico do isolamento social, Terra minimizou a doença em várias oportunidades e levou o título de “campeão das fake news” em levantamento de agência de checagem.

“O Brasil infelizmente já está com 90.000 vítimas fatais da Covid 19.A letalidade (infectados/óbitos)nos países q mais testaram chegou a 0,2%. Assim devemos ter cerca de 45 milhões de contaminados(maioria sem sintomas).Tudo isso em plena quarentena e lockdown. Impossível ser pior!”, escreveu o ex-ministro da Cidadania.

A publicação veio no mesmo dia em que foi confirmada a infecção da primeira-dama Michelle Bolsonaro pelo Sars-CoV-2.

Negacionista convicto, Terra já teve publicações removidas pelo Twitter por trazer conteúdo contra o isolamento social sem embasamento científico. A previsão do número de mortes feitas pelo deputado apontava que o número de mortos por coronavírus seria inferior ao da gripe no ano passado.

Foram 1.109 mortes por gripe em todo o último ano. Com 90.134 óbitos segundo dados oficiais das secretarias de saúde, o Sars-CoV-2 já matou cerca 90 vezes mais que os vírus Influenza em um período de tempo inferior.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.