Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de setembro de 2017, 09h39

Ou é Lula ou nada. Para 62,8%, ninguém deve substituir o ex-presidente em 2018

Para maioria, nem Ciro Gomes (PDT-CE), nem Fernando Haddad (PT-SP) e nem Jaques Wagner (PT-BA) devem substituí-lo.

Para maioria, nem Ciro Gomes (PDT-CE), nem Fernando Haddad (PT-SP) e nem Jaques Wagner (PT-BA) devem substituí-lo.

Da Redação*

De acordo com o Instituto Paraná Pesquisa, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não seja candidato, 62,8% dos eleitores entrevistados acham que nem Ciro Gomes (PDT-CE), nem Fernando Haddad (PT-SP) e nem Jaques Wagner (PT-BA) devem substituí-lo.

O ex-presidente lidera as pesquisas de intenção de voto – no último levantamento do DataPoder360, era a opção preferida de até 32% dos eleitores. Lula, porém, tem uma condenação em 1ª instância na Lava Jato. Poderá ser impedido de se candidatar se a 2ª instância confirmar a punição, por ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

A pesquisa pergunta sobre outros 3 presidenciáveis. Para 15,7%, o pedetista Ciro Gomes deveria ser o eventual substituto de Lula. Os petistas Fernando Haddad e Jaques Wagner são os citados por 10,7% e 5,0%, respectivamente. Os que não souberam ou não responderam foram 5,8%.

O Instituto Paraná Pesquisas entrevistou 2.210 brasileiros com 16 anos ou mais nas 5 regiões do país. Os questionários foram aplicados em plataforma on-line, nos dias 12, 13 e 14 de setembro deste ano. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

*Com informações do Poder360


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum