Outra vez: Datena anuncia candidatura ao vivo na Band ao lado de Faustão

Depois de ter o planos de se lançar à presidência frustrados pelo União Brasil, Datena segue na intenção de ser candidato nas eleições de outubro

Datena e Faustão no Brasil Urgente | Reprodução/YouTube
Escrito en POLÍTICA el

O apresentador José Luiz Datena (PSD) voltou a se aproveitar do seu programa na TV Bandeirantes, o Brasil Urgente, para divulgar seus planos eleitorais. Ao lado do apresentador Fausto Silva, o Faustão, Datena anunciou que pretende se candidatar ao Senado nas eleições de outubro. Inicialmente, ele se lançaria à presidência pelo PSL, mas a candidatura, mais uma vez, não decolou.

"Vou me candidatar ao Senado", disse Datena a Faustão. "Queria mesmo era me candidatar à Presidência. Mas aí os caras fizeram uma fusão e eu me 'fu.são' (sic) também", completou.

O apresentador se filiou ao PSL em 2021 com a intenção de se lançar candidato ao Palácio do Planalto. A fusão do partido com o DEM e a estagnação nas pesquisas eleitorais acabaram atrapalhando os planos.

O União Brasil, produto da fusão, descartou apoiar a empreitada de Datena. O partido deve apoiar João Doria (PSDB) ou Sergio Moro (Podemos) no pleito de outubro.

Com a negativa, Datena se desfiliou da legenda e ingressou no PSD, onde deve concorrer ao Senado em São Paulo.

Faustão participou do Brasil Urgente desta sexta como forma de promover seu programa, que estreia na segunda-feira (19) na emissora.