Outra vez: Datena anuncia candidatura ao vivo na Band ao lado de Faustão

Depois de ter o planos de se lançar à presidência frustrados pelo União Brasil, Datena segue na intenção de ser candidato nas eleições de outubro

O apresentador José Luiz Datena (PSL) voltou a se aproveitar do seu programa na TV Bandeirantes, o Brasil Urgente, para divulgar seus planos eleitorais. Ao lado do apresentador Fausto Silva, o Faustão, Datena anunciou que pretende se candidatar ao Senado nas eleições de outubro. Inicialmente, ele se lançaria à presidência, mas a candidatura, mais uma vez, não decolou.

“Vou me candidatar ao Senado”, disse Datena a Faustão. “Queria mesmo era me candidatar à Presidência. Mas aí os caras fizeram uma fusão e eu me ‘fu.são’ (sic) também”, completou.

O apresentador se filiou ao PSL em 2021 com a intenção de se lançar candidato ao Palácio do Planalto. A fusão do partido com o DEM e a estagnação nas pesquisas eleitorais acabaram atrapalhando os planos.

O União Brasil, produto da fusão, descartou apoiar a empreitada de Datena. O partido deve apoiar João Doria (PSDB) ou Sergio Moro (Podemos) no pleito de outubro.

Faustão participou do Brasil Urgente desta sexta como forma de promover seu programa, que estreia na segunda-feira (19) na emissora.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global