Padilha pede que PGR investigue Pazuello por crime de responsabilidade

Ministro não prestou informações solicitadas pela Câmara sobre o protocolo para uso de cloroquina em pacientes com Covid-19

O ex-ministro da Saúde e deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) pediu que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigue o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, por crime de responsabilidade.

Em requerimento, o parlamentar afirma que Pazuello não prestou informações solicitadas por um deputado em relação ao protocolo para uso de hidroxicloroquina.

O ministro foi questionado sobre a autoria do protocolo, assim como em qual instância do ministério o documento foi debatido. O deputado também questiona Pazuello sobre os procedimentos utilizados pela pasta para incorporação do medicamento no combate ao coronavírus.

O pedido de informações foi encaminhado ao ministro no dia 24 de junho e, até então, não houve resposta. Com isso, Padilha acusa Pazuello de violar o texto constitucional que orienta uma resposta em até 30 dias ao Congresso.

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR