O que o brasileiro pensa?
31 de julho de 2020, 14h10

Padilha pede que PGR investigue Pazuello por crime de responsabilidade

Ministro não prestou informações solicitadas pela Câmara sobre o protocolo para uso de cloroquina em pacientes com Covid-19

Alexandre Padilha (Agência Câmara)

O ex-ministro da Saúde e deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) pediu que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigue o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, por crime de responsabilidade.

Em requerimento, o parlamentar afirma que Pazuello não prestou informações solicitadas por um deputado em relação ao protocolo para uso de hidroxicloroquina.

O ministro foi questionado sobre a autoria do protocolo, assim como em qual instância do ministério o documento foi debatido. O deputado também questiona Pazuello sobre os procedimentos utilizados pela pasta para incorporação do medicamento no combate ao coronavírus.

O pedido de informações foi encaminhado ao ministro no dia 24 de junho e, até então, não houve resposta. Com isso, Padilha acusa Pazuello de violar o texto constitucional que orienta uma resposta em até 30 dias ao Congresso.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum