Padrinho de casamento de Eduardo Bolsonaro ganha cargo de R$ 12 mil no ministério das Comunicações

Questionado sobre sua formação acadêmica para ocupar o cargo, ele bloqueou a reportagem no WhatsApp

Casamento do Dudão. Foto: Foto: Davi Nascimento/Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), conseguiu com que Henrique Trombetta Barbosa, um padrinho de casamento seu, fosse contratado em um cargo de confiança no Ministério das Comunicações.

Trombetta é servidor de carreira do Ibama e era, até então, coordenador-geral de Administração do órgão. Ele passará a despachar como chefe de gabinete na Secretaria de Comunicação Institucional da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secoi).

O órgão vinculado à Secretaria Especial de Comunicação Social é responsável por gerenciar o relacionamento do governo com formadores de opinião nacionais e internacionais, bem como por divulgar programas e ações do governo.

Na foto desta reportagem, tirada no casamento de Eduardo Bolsonaro, Barbosa é o segundo da fileira superior, da esquerda para a direita.

Nomeação publicada

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 25. "Vou trabalhar com o Mateus Colombo Mendes", disse Barbosa ao Estadão, em referência ao chefe da Secoi. Em seguida, afirmou não poder dar mais detalhes e desligou o telefone. Questionado sobre sua formação acadêmica para ocupar o cargo, bloqueou a reportagem no WhatsApp.

Ele é técnico administrativo do Ibama desde 2013. Em 15 de setembro de 2021, foi alçado à Coordenação-Geral de Administração, cargo de confiança que tem salário bruto de R$ 11.728,81, de acordo com informações de novembro publicadas no Portal da Transparência. Na área de comunicação do governo ele terá cargo semelhante.

Com informações do Estadão