Paes elogia Freixo que pode sair do PSOL para disputar governo do Rio

Eduardo Paes fez elogios ao nome do deputado Marcelo Freixo (PSOL) como candidato de uma frente de centro-esquerda ao Governo do Rio

Marcelo Freixo e Eduardo Paes (Arquivo)
Escrito en POLÍTICA el

Do site Agenda do Poder

Na sala de bate-papo Ziriguidum, de Leandro Demori e Reinaldo Azevedo, no Clube House, agora à noite, o prefeito Eduardo Paes fez elogios ao nome do deputado Marcelo Freixo (PSOL) como candidato de uma frente de centro-esquerda ao Governo do Rio.

A conversa originalmente seria apenas com Freixo, mas espontaneamente também participaram Eduardo Paes e o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia, que entraram na sala para acompanhar o debate e foram chamados a participar.

Os elogios de Paes a Freixo fizeram imediatamente crescer as especulações sobre o apoio do prefeito ao deputado, com o amadurecimento das negociações sobre a frente para as eleições do próximo ano. Logo depois, em mensagem à Agenda do Poder, Paes reafirmou que Marcelo Freixo é um bom nome.

"Sem dúvida é bom nome. Foi isto o que eu disse", comentou.

No momentos finais da conversa, Freixo deu a senha de que pode estar efetivamente de saída do PSOL. Indagado por Reinaldo Azevedo se estaria disposto a implantar a frente partidária mesmo se para isto tivesse que sair do PSOL, respondeu:

"A frente ampla é nossa prioridade. Não vou tomar a decisão que é melhor apenas para um grupo. Quero tomar uma decisão que seja a melhor para todos. Tudo vai decidido coletivamente. Se surgir um nome melhor do que o meu para unificar eu abro mão. Quero o melhor para Rio".