Paes ironiza Bolsonaro no Twitter: "Eu dependo do… você sabe”

O prefeito do Rio desistiu de "competir" com o governador de São Paulo, João Doria, na "corrida das vacinas"

Eduardo Paes | Foto: Marcelo Piu/Prefeitura
Escrito en POLÍTICA el

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), ironizou o governo do presidente Jair Bolsonaro em conversa com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), no Twitter. Os dois "disputavam" uma espécie de "corrida" das vacinas, na qual o prefeito vai ficando pra trás.

"Pow! Você tem fabricação própria né.... Eu dependo do... Vc sabe... Vou 'arregar' dessa vez para você. Fico (c frio na barriga) com o dia 18/08 mesmo. Até pq vc merece vencer essa. Sem você não teríamos a coronavac e a pressão por vacinas. O pai da vacina leva essa!", escreveu Paes em mensagem a Doria.

O governador anunciou nesta quarta-feira (28) a antecipação do calendário da imunização no estado e "desafiou" Paes. "Bora vacinar. São Paulo antecipa término da vacinação da primeira dose contra Covid em adultos para 16/08. E tem mais. Também adianta a vacinação de todos os adolescentes a partir de 18/08. Bora lá, Eduardo Paes", tuitou Doria.

Pelo calendário da Prefeitura do Rio, todos os adultos devem tomar pelo menos uma dose do imunizante até o dia 18 de agosto.

A "desistência" do prefeito do Rio de "competir" com o governador paulista acontece após a cidade ter sido forçada a paralisar a aplicação da primeira dose em razão de atraso por parte do Ministério da Saúde.

A vacinação foi retomada nesta quarta-feira, apesar de Paes ter reclamado do ministério nas redes cinco dias antes. “Essa semana, o Ministério da Saúde recebeu cerca de 7.5mi de doses de vacina (vejam abaixo) e até o presente momento não temos notícia de quando receberemos. Divulgamos nosso calendário de acordo com as chegadas informadas pelo ministério. Se não cumprirem corremos o risco de atrasar”, afirmou o prefeito na sexta-feira no Twitter.

https://twitter.com/eduardopaes/status/1420427105481940995