Pai de gêmeas que furaram fila da vacina em Manaus, empresário atira na PF e se refugia em embaixada

Nilton da Costa Lins Júnior, presidente da mantenedora da Universidade Nilton Lins, recebeu os agentes da Polícia Federal a tiros

Nilton da Costa Lins Júnior, presidente da mantenedora da Universidade Nilton Lins (Reprodução/Universidade Nilton Lins)
Escrito en POLÍTICA el

Pai das gêmeas Isabelle e Gabrielle Kirk Lins, que foram nomeadas para cargos públicos pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), para furar a fila da vacinação contra a Covid-19, o empresário Nilton da Costa Lins Júnior, presidente da mantenedora da Universidade Nilton Lins, recebeu os agentes da Polícia Federal a tiros na manhã desta quarta-feira (2) durante a operação que investiga a suspeita de desvio de recursos da Saúde.

Nilton Lins, dono de uma das maiores fortunas da capital amazonense, trocou tiros com a PF e se refugiou no Consulado da Suécia, onde se enconra no momento.

Secretário de Saúde, Marcellus Campêlo, que está com convocação aprovada na CPI do Genocídio, está foragido. O governador do Amazonas Wilson Lima (PSC) é um dos alvos.

A Operação Sangria tem como alvo toda a alta cúpula do governo estadual do Amazonas. São 19 mandados de busca e apreensão e 6 prisões temporárias nas cidades de Manaus (AM) e Porto Alegre (RS), além do sequestro de bens e valores que, somados chegam a quantia de R$ 22.837.552,24.