sábado, 26 set 2020
Publicidade

Palestras de Deltan Dallagnol ainda são vendidas pela internet

O procurador Deltan Dallagnol, responsável pela força-tarefa da Lava Jato, segue disponibilizando suas palestras em plataforma online nesta segunda-feira (15), após conversas divulgadas pela Folha de S.Paulo e o site The Intercept revelar que ele pretendia abrir uma empresa no ramo para lucrar com o sucesso na Lava Jato. No site Grandes Profissionais é possível encontrar o perfil de Dallagnol ao lado de jornalistas, pesquisadores e do juiz Marcelo Bretas.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Em seu perfil, Dallagnol se vende como “procurador que ganhou notoriedade por integrar e coordenar a força-tarefa da Operação Lava-Jato”. Ele destaca que a operação “trouxe esperanças” e destacou o pacote de Dez Medidas Contra Corrupção, os valores recuperados pela Lava Jato e alguns prêmios recebidos por Dallagnol e pela Lava Jato.

A participação de Dallagnol nesse site seria prévia às mensagens divulgadas pela Folha no Vaza jato em que o procurador aparece indicando plano de criar sua própria agência de palestras, com um lucro acima de R$400 mil por ano, mas seu perfil segue ativo e demonstra uma intenção do procurador em lucrar com a operação.

Analisando o perfil de outros palestrantes, é notório que Dallagnol destaca muito mais os ganhos da Lava Jato do que a sua trajetória pessoal. Além de Dallagnol, participam desse site diversos jornalistas, juristas, como o juiz Marcelo Bretas, e políticos, como o ex-governador Geraldo Alckmin e o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad.

Bretas, também dá destaque para a Lava Jato, mas sob uma perspectiva mais pessoal, com ênfase nas decisões tomadas por ele.

Questionado pela Fórum, o Grandes Profissionais se recusou a responder se as palestras de Deltan Dallagnol seguiam sendo geridas pelo grupo.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.