Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de julho de 2019, 10h02

Palestras de Deltan Dallagnol ainda são vendidas pela internet

Em seu perfil no site Grandes Profissionais, Dallagnol se vende principalmente como "procurador que ganhou notoriedade por integrar e coordenar a força-tarefa da Operação Lava-Jato", demonstrando a intenção de lucrar com a operação

Perfil de Deltan Dallagnol em site de palestras (Reprodução)

O procurador Deltan Dallagnol, responsável pela força-tarefa da Lava Jato, segue disponibilizando suas palestras em plataforma online nesta segunda-feira (15), após conversas divulgadas pela Folha de S.Paulo e o site The Intercept revelar que ele pretendia abrir uma empresa no ramo para lucrar com o sucesso na Lava Jato. No site Grandes Profissionais é possível encontrar o perfil de Dallagnol ao lado de jornalistas, pesquisadores e do juiz Marcelo Bretas.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Em seu perfil, Dallagnol se vende como “procurador que ganhou notoriedade por integrar e coordenar a força-tarefa da Operação Lava-Jato”. Ele destaca que a operação “trouxe esperanças” e destacou o pacote de Dez Medidas Contra Corrupção, os valores recuperados pela Lava Jato e alguns prêmios recebidos por Dallagnol e pela Lava Jato.

A participação de Dallagnol nesse site seria prévia às mensagens divulgadas pela Folha no Vaza jato em que o procurador aparece indicando plano de criar sua própria agência de palestras, com um lucro acima de R$400 mil por ano, mas seu perfil segue ativo e demonstra uma intenção do procurador em lucrar com a operação.

Analisando o perfil de outros palestrantes, é notório que Dallagnol destaca muito mais os ganhos da Lava Jato do que a sua trajetória pessoal. Além de Dallagnol, participam desse site diversos jornalistas, juristas, como o juiz Marcelo Bretas, e políticos, como o ex-governador Geraldo Alckmin e o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad.

Bretas, também dá destaque para a Lava Jato, mas sob uma perspectiva mais pessoal, com ênfase nas decisões tomadas por ele.

Questionado pela Fórum, o Grandes Profissionais se recusou a responder se as palestras de Deltan Dallagnol seguiam sendo geridas pelo grupo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum