Palmeirense que incitou ataques a antifascistas é ligado a vereador que agrediu assessor de Suplicy

O coletivo Palmeiras Antifascista condenou o movimento e a participação de Serginho Sep

Grupo de palmeirenses bolsonaristas na Avenida Paulista (foto: Facebook)
Escrito en POLÍTICA el

Serginho Sep, responsável por mobilizar torcedores ultradireitistas do Palmeiras contra o isolamento social e contra o movimento antifascista do Corinthians, atuou como assessor de um vereador que chegou a agredir um assessor do vereador Eduardo Suplicy (PT-SP) na Câmara.

Sep foi quem divulgou uma do grupo nas redes sociais com a legenda: “Deus, Pátria (bandeira do Brasil), Família é Amigos! Odiamos gamba, estamos esperando vocês”.

Apesar de não esta mais lotado no gabinete de Camilo Cristófaro (PSB), a filha de Sep, de 18 anos, trabalha com o parlamentar. Segundo reportagem de Adriano Wilkson, do Uol, Stephanie Brito assumiu o posto do pai logo depois da exoneração, em 24 de abril.

Em junho de 2017, Cristófaro agrediu Leandro Ferreira, assessor do gabinete de Suplicy após discutir com cidadão que estava na Câmara. “Agressão gravíssima do vereador Camilo Cristófaro contra um assessor do meu gabinete, Leandro Ferreira, que estava filmando uma agressão a um munícipe. É importante que todos os envolvidos na ação sejam identificados em sindicância”, escreveu, em sua página do Facebook, o vereador Eduardo Suplicy na ocasião.

O parlamentar é ferrenho crítico de João Doria e Bruno Covas. Ele também defende o fim do isolamento social e tem feitos diversos vídeos caminhando por São Paulo durante a quarentena.

Palmeiras Antifascista

O coletivo Palmeiras Antifascista condenou a manifestação organizada por Sep e destacou a presença de um assessor parlamentar no protesto. "Mesmo não acreditando na política tradicional, o que faz o assessor de um parlamentar nessa foto? O que ele acha que representa, a quem ele está à serviço?Para que saiam na rua pouco se importando com a classe trabalhadora e defendendo a burguesia?", questiona a página, que cobra uma posição da torcida Mancha Verde.

https://www.facebook.com/eduardosuplicy/videos/1156886551084323