Fórumcast, o podcast da Fórum
04 de julho de 2019, 12h37

Papa Francisco divulga vídeo onde afirma que juízes devem ser isentos

Coincidência ou não, no vídeo do Papa aparece a encenação de uma audiência em que as partes mostram diferentes imóveis: de um lado um prédio em um resort; do outro, uma casa simples

Foto: Twitter/Pontifex

O Papa Francisco publicou um vídeo nesta quinta-feira (4), onde aponta a importância da independência dos juízes. Francisco diz que juízes devem ser “isentos de favoritismos e das pressões que possam contaminar as decisões que devem tomar”.

O vídeo do Papa é divulgado menos de um mês após o The Intercept apresentar vazamento de mensagens entre o então juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o procurador federal Deltan Dallagnol combinando ações sobre o processo que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Coincidência ou não, no vídeo do Papa aparece a encenação de uma audiência em que as partes mostram diferentes imóveis: de um lado um prédio em um resort; do outro, uma casa simples.

“Os juízes devem seguir o exemplo de Jesus, que nunca negocia a verdade. Rezemos para que todos aqueles que administram a justiça operem com integridade e para que a injustiça que atravessa o mundo não tenha a última palavra”, completa a mensagem.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum